top of page

Momento de testar a positividade!

O ano é 2020 e a notícia que pegou todos foi um combo: Pandemia e Isolamento Social. Quando imaginávamos chegar a essa situação? Na entrada do novo ano pedimos paz, saúde, felicidade, um ritual realizado por todos nós, mas o que aconteceu com nossos pedidos, talvez você indague dessa forma.

Tantos sorrisos se apagaram no meio da tristezas por milhares de pessoas, pois muitos dos seus entes estão morrendo por conta desse vírus. Ok! É o que estamos vendo nos noticiários ou de pessoas que se sentem fragilizadas com tudo o que está acontecendo. Mas, sabe, a vida é como uma "faca de dois gumes", tem seu lado positivo e também o negativo e somos nós que escolhemos entre agradecer ou reclamar. Sinto que algumas pessoas estão presas, não pelo fato de estarem dentro de casa, mas envoltas em sentimentos ruins, em ver apenas o lado negativo.

No entanto, podemos ser livres e agradecer por milhares de pessoas que estão vestindo a empatia, o amor e a caridade de ajudar o próximo. Médicos que estão arriscando suas vidas para salvar a de alguém desconhecido.

Vamos liberar pensamentos positivos, enxergar que existem coisas boas acontecendo e aprender com elas. O isolamento pode até ter tirado muitas vidas, mas também uniu pessoas. E, muitas famílias que estavam com dificuldades de relacionamentos, agora surgiu a oportunidade de dar atenção aos filhos, a restaurar os laços afetivos, um bate-papo virtual com os amigos, simplesmente parar e dar um tempo para se reencontrar e voltar para si. Entender que sempre haverá oposição na vida, e nem sempre estaremos felizes, mas poderemos tirar proveito desse momento tão delicado e difícil para ajudar outras pessoas! 

Todos agora vivemos na mesma situação, mas será que estamos aproveitando esse momento para fazer ou falar algo positivo?

Talvez seja a oportunidade que o mundo está lhe dando para buscar o seu melhor, de ser produtivo ou de simplesmente parar tudo e não fazer nada, e estará tudo bem. É o seu tempo e o seu momento. Pode ser até difícil, mas depende de nós motivar outras pessoas a ficarem bem e respeitando seus limites.

É tudo muito novo para nossa geração e até desesperador, mas aproveite para tirar grandes lições desse momento. E lá na frente, quando tudo passar teremos boas e emocionantes histórias para contar. Daniela Frazão Assessora de marketing pessoal 
















bottom of page